NASA publica 1ª FOTO colorida da superfície de Marte feita pelo helicóptero Ingenuity em voo

O mini-helicóptero autônomo Ingenuity da NASA fez a primeira imagem colorida da superfície de Marte, durante seu segundo voo.
Sputnik

Na sexta-feira (23), a NASA publicou a primeira imagem colorida da superfície do Planeta Vermelho tomada pelo mini-helicóptero autônomo Ingenuity do rover Perseverance durante seu segundo voo, na quinta-feira (22).

A imagem foi captada quando o Ingenuity estava 5,2 metros acima da superfície. O campo de visão da câmara estava se movendo para cima, para que o mini-helicóptero pudesse se deslocar para oeste, se afastando do rover.

NASA publica 1ª FOTO colorida da superfície de Marte feita pelo helicóptero Ingenuity em voo

As marcas paralelas na superfície marciana são das rodas do rover. O Perseverance está localizado no centro da parte superior, fora do enquadramento. Parte da área de pouso e duas das quatro hastes de aterrissagem do helicóptero podem ser vistas nos lados esquerdo e direito da imagem. Uma pequena parte do horizonte é vista nos cantos superiores direito e esquerdo da imagem.

Na quinta-feira (22), o mini-helicóptero autônomo Ingenuity fez seu segundo voo na superfície de Marte, subindo cinco metros acima do solo. O segundo voo do drone durou 51,9 segundos, atingindo os objetivos planejados. O primeiro voo do Ingenuity tinha acontecido em 19 de abril. O drone deverá realizar pelo menos mais três voos em Marte.

Comentar