Notícias do Brasil

Explosão em empresa de oxigênio deixa ao menos 5 feridos no Ceará (VÍDEO)

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma empresa de oxigênio na cidade de Fortaleza neste sábado (24).
Sputnik

O incidente ocorreu durante esta manhã em uma unidade da White Martins, por motivos ainda não esclarecidos. Segundo relatos do G1, a explosão impactou residências e outras construções na vizinhança, assustando moradores da capital cearense. 

​Três dos feridos, de acordo com o portal, precisaram ser levados para um hospital da região, mas estão em situação estável, realizando exames. As outras duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Os bombeiros decidiram isolar a área da ocorrência devido aos riscos de novas explosões. 

​De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, uma equipe da Secretaria da Saúde está acompanhando a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar eventuais problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde.

"Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", disse ele. 

​Já o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, afirmou que sua administração já conversou com representantes da White Martins, que asseguraram que, neste momento, o abastecimento de oxigênio nas unidades hospitalares não será afetado.

Comentar