Notícias do Brasil

Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro

O general Eduardo Pazuello ganhou um novo cargo no governo Bolsonaro nesta sexta-feira (23): o ex-ministro da Saúde agora faz parte do quadro de funcionários da Secretaria-Geral do Exército.
Sputnik

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União. Entre as funções desta secretaria estão preparar reuniões do Alto Comando do Exército, assessorar o comandante do Exército e conduzir as cerimônias de entregas de condecorações e medalhas.

Sucedendo Nelson Teich como ministro, Pazuello ficou dez meses à frente do Ministério da Saúde, entre maio de 2020 e março de 2021. O general deixou a pasta no que era, até então, o pior momento da pandemia no Brasil. Marcelo Queiroga assumiu a pasta após a saída de Pazuello.

Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro

A gestão de Pazuello foi marcada pelo colapso do sistema de saúde no Amazonas, quando hospitais sofreram com a falta de oxigênio. O atraso na aquisição de vacinas contra a COVID-19 é outra falha atribuída a Pazuello.

O ex-ministro da Saúde provavelmente será ouvido nas próximas semanas no Congresso Nacional durante as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que vai apurar possíveis omissões do governo federal na gestão da pandemia.

Comentar