Polícia diz que mais de 14 mil pessoas participaram de manifestações em 29 cidades russas

Cerca de 14.400 pessoas participaram de ações não autorizadas em 29 cidades da Rússia nesta quarta-feira (21), de acordo com o Ministério do Interior do país.
Sputnik

De acordo com a polícia de Moscou, até as 20h30 (horário local, 14h30 em Brasília), cerca de 6.000 pessoas participavam de uma ação não autorizada no centro da capital.

Segundo a polícia de São Petersburgo, 4.500 pessoas participaram da manifestação na cidade. As autoridades isolaram as ruas adjacentes à Praça do Palácio.

Polícia diz que mais de 14 mil pessoas participaram de manifestações em 29 cidades russas

Em Ekaterinburgo, 2.500 pessoas foram às ruas para participar das manifestações, anunciou o Ministério de Segurança Pública regional à Sputnik.

De acordo com um correspondente da Sputnik, os policiais alertaram repetidamente os moradores sobre a responsabilidade pela participação em passeatas não autorizadas e pediram que as multidões se dispersassem.

​Cerca de 6.000 pessoas participam de manifestações não autorizadas em Moscou, afirma o Ministério do Interior #SputnikUpdates.

​As manifestações não autorizadas pelo governo do país são em apoio ao opositor preso Aleksei Navalny.

Em outros lugares da Rússia, a polícia deteve cerca de 50 pessoas na cidade de Ufa. Em Moscou, um homem foi preso perto da Biblioteca Estatal Russa carregando o que se acredita ser um porrete em sua mochila.

Comentar