Príncipe Philip é sepultado no Castelo de Windsor

A rainha do Reino Unido e de outros 15 Estados independentes se despediu do seu falecido marido em um funeral real como nenhum outro, com poucos convidados devido às restrições por causa da pandemia do novo coronavírus.
Sputnik

A rainha Elizabeth II e sua família prestaram suas últimas homenagens ao príncipe Philip em um funeral neste sábado (17), que celebrou o passado naval, a herança internacional e as sete décadas de serviços à monarquia britânica.

"Nós nos lembramos hoje diante de ti Philip, duque de Edimburgo, agradecendo a ti, por sua fé e lealdade resolutas, por seu alto senso de dever e integridade", afirmou o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, em uma oração, citado pela agência Reuters.

Elizabeth, vestida de preto e com uma máscara preta, ficou sozinha enquanto seu marido, que faleceu em 9 de abril aos 99 anos, de 73 anos foi enterrado no Castelo de Windson em um serviço que contou com a presença de membros da realeza, incluindo o herdeiro príncipe Charles e seus filhos, os príncipes William e Harry.

Cerimônia restrita

A rainha foi colocada sozinha na cerimônia com seus filhos, netos e um seleto grupo de pranteadores reais, separados devido às regras impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 730 membros das Forças Armadas, representantes dos três ramos e dos regimentos mais associados ao príncipe Philip zelaram pelo caixão e acompanharam a procissão nas diferentes fases da cerimônia, de eminente tom militar.

O serviço religioso durou 50 minutos e foi acompanhado no local por apenas 30 convidados, mas assistido por milhões na televisão. Na conclusão do serviço, o príncipe Philip foi sepultado no Royal Vault da Capela de São Jorge, onde a rainha Elizabeth II também será enterrada quando morrer.

Philip dedicou sua vida ao serviço real e à sua esposa, a rainha Elizabeth II. Em março, ele foi hospitalizado por um mês com problemas cardíacos e uma infecção não relacionada ao novo coronavírus, de acordo com fontes do palácio. Seu falecimento ocorreu a poucos meses de seu centenário, que seria comemorado em 10 junho.

Comentar