Conflitos ocorrem entre manifestantes e polícia em Washington (VÍDEO)

A morte de Daune Wright em Minnesota gerou outra onda de protestos contra o racismo e a brutalidade policial nos Estados Unidos, com protestos também em Washington na noite desta sexta-feira (16).
Sputnik

Protestos semelhantes varreram o país no verão (Hemisfério Norte) após a morte do homem negro George Floyd em maio do ano passado.

Segundo relatos, centenas de manifestantes foram ao Black Lives Matters Plaza em Washington, DC, em apoio a Wright e outros negros que morreram em tiroteios envolvendo a polícia.

Conflitos entre polícia de Washington e manifestantes.

​Mais tarde, os protestos se transformaram em várias altercações com policiais. Em algum momento, os manifestantes aparentemente tentaram bloquear a polícia nas lanchonetes. Eles também foram ouvidos gritando: "Enquanto você está jantando, os negros estão morrendo." Outros vídeos mostraram manifestantes lançando fogos de artifício contra a polícia.

A policial que atirou fatalmente em Wright, de 20 anos, foi presa e acusada de homicídio culposo. Os protestos, que estouraram no Brooklyn Center após a morte de Wright, estão muito longe do que Minneapolis, que faz limite com a cidade, sofreu um ano atrás depois que as manifestações contra a morte sob custódia de Floyd se transformaram em tumultos.

Comentar