FOTO de satélite revela que novo porta-aviões da China alcançou a classe Ford dos EUA

Após ter suas capacidades radicalmente modificadas, a Marinha chinesa conseguiu fazer com que sua frota alcançasse o mesmo nível dos navios da classe Ford da Marinha dos EUA.
Sputnik

De acordo com o portal Naval News, uma imagem de satélite mostra claramente o porta-aviões Type 003 sendo construído em Xangai, sendo a embarcação aparentemente imensa.

O novo porta-aviões chinês está sendo construído em Xangai, e já surpreendeu devido ao seu imenso tamanho. Espera-se que a embarcação conte com o sistema CATOBAR (dispositivo de catapulta utilizado para decolagem de aeronaves a partir do convés de porta-aviões), o que, certamente, elevaria sua potência, sobrevivência e alcance.

O portal britânico revela que o porta-aviões chinês se iguala em todos os termos aos superporta-aviões norte-americanos.

A imagem também permite estimar que a linha de flutuação da embarcação tenha um comprimento de 300 metros, praticamente se igualando à dos porta-aviões da classe Ford da Marinha norte-americana.

Entretanto, uma diferença significante entre o Type 003 e o porta-aviões da classe Ford é que a embarcação chinesa provavelmente não usará a propulsão nuclear, utilizando um sistema de propulsão mais moderno, como propulsão elétrica integrada.

Estas e outras tecnologias avançadas usadas pelo gigante asiático fazem com que sua embarcação chegue muito próxima em termos de tamanho e configuração de porta-aviões norte-americanos.

Comentar