Argentina: Alberto Fernández se recupera da COVID-19 e é liberado do isolamento

Nesta quarta-feira (14), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu alta após cumprir o isolamento por contrair COVID-19, informaram os médicos da presidência do país.
Sputnik

Fernández, de 62 anos, testou positivo para a doença no início de abril. De acordo com seu gabinete, o presidente apresentou apenas sintomas leves e seguiu trabalhando durante o período dentro de uma residência oficial do governo.

Antes do diagnóstico, Fernández havia tomado as duas doses da vacina russa Sputnik V. De acordo com estudos, o imunizante oferece 91,6% de eficácia contra a doença e 100% para impedir casos graves.

​Coronavirus COVID-19 | Novas medidas para a AMBA [Área Metropolitana de Buenos Aires] - Comunicado do Presidente Alberto Fernández

A unidade médica que o atendeu ressaltou que o presidente teve um quadro leve "devido em grande parte ao efeito protetor da vacina recebida".

Em comunicado, a equipe médica informou que Fernández "goza de boa saúde, evolui favoravelmente, está assintomático e que regressará ao trabalho na quinta-feira [15]". Mesmo assim, o presidente argentino continuará tendo acompanhamento dos profissionais.

Comentar