Olimpíadas: Tóquio prepara hotel com 300 quartos para isolar atletas com COVID-19

O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio está planejando reservar um hotel com cerca de 300 quartos para atletas que eventualmente contraiam a COVID-19.
Sputnik

De acordo com o publicado pela agência japonesa de notícias Kyodo, o comitê organizador está considerando reservar um edifício inteiro de hotel localizado a alguns quilômetros de distância da vila dos atletas em Tóquio.

Os atletas com sintomas brandos de COVID-19, ou assintomáticos, serão colocados em quarentena em quartos de hotel pelo período de dez dias. A iniciativa deve custar centenas de milhões de ienes para a organização, que já lida com o prejuízo de não ter público durante os jogos.

Os organizadores das Olimpíadas no Japão também planejam preparar até 30 veículos especiais para a transferência dos atletas com o novo coronavírus para as instalações designadas.

Olimpíadas: Tóquio prepara hotel com 300 quartos para isolar atletas com COVID-19

Originalmente programados para 2020, as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas para 2021 devido à pandemia da COVID-19, que se espalhou rapidamente pelo mundo ao longo no início do ano passado.

Após rumores de cancelamento dos jogos, uma vez que a pandemia continua a gerar restrições no mundo todo, as Olimpíadas devem ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reiterou que a vacinação contra a COVID-19 não será exigida para que os atletas participem das competições.

Conforme dados da Universidade Johns Hopkins, o Japão tem uma situação melhor na pandemia do que os principais países do Ocidente. O país asiático tem até agora 506.237 casos confirmados e 9.639 mortes causadas pela doença.

Comentar