Coalizão liderada pela Arábia Saudita destrói drones lançados por ataque houthi

A coalizão liderada pela Arábia Saudita declarou neste sábado (10) que suas forças impediram um ataque de drones armados, realizado pelo movimento de oposição armada houthi. O ataque teria como alvo a cidade de Khamis Mushait, no sudoeste da Arábia Saudita.
Sputnik

A coalizão de Estados árabes relatou diversos ataques houthis durante a semana. Na última sexta-feira (9), as forças conjuntas disseram ter interceptado um míssil lançado em direção à cidade de Jazan, no sul da Arábia Saudita.

O ataque de sexta-feira (9) aconteceu depois que a coalizão liderada pelos sauditas relatou por três dias consecutivos que havia evitado ataques de drones carregados de explosivos, direcionados à cidade do reino de Khamis Mushait.

Coalizão liderada pela Arábia Saudita destrói drones lançados por ataque houthi

De acordo com relatos da coalizão, o movimento houthi, oposição política armada do Iêmen, ataca periodicamente os territórios fronteiriços da Arábia Saudita, respondendo às atividades militares de Riad.

A coalizão liderada pelos sauditas interveio no confronto civil do Iêmen em 2015 a convite do presidente no exílio do país, Abd Rabbuh Mansur Hadi.

Comentar