China doa 150 mil doses de vacina para El Salvador

A China pretende doar para El Salvador 150 mil doses da vacina CoronaVac, contra a COVID-19, além das 2 milhões de doses compradas pelo governo do país junto à Sinovac, informou neste domingo (4) o presidente salvadorenho, Nayib Bukele.
Sputnik

"Recebi uma carta do presidente Xi Jinping, na qual me diz que vai doar ao nosso país 150.000 vacinas contra a COVID-19. Estas são adicionais aos dois milhões adquiridos da Sinovac pelo nosso governo. Essa doação de vacinas virá na terça-feira [6] à noite", disse o chefe de Estado. 

​Sob a liderança do presidente Xi Jinping e do presidente Bukele, há novos avanços na cooperação de vacinas entre China e El Salvador. A doação de 150.000 vacinas é outra demonstração do firme apoio e da amizade entre os governos e povos sino-salvadorenhos. 

Nesta segunda-feira (5), El Salvador espera terminar de vacinar todos os professores da rede pública e iniciar a vacinação dos professores do setor privado. Na quinta-feira (8), será a vez dos docentes do ensino superior.

Na quarta-feira (7), ainda de acordo com Bukele, terá início a imunização de pessoas com doenças crônico-degenerativas e idosos.

"Na segunda-feira, 12, inauguraremos o Mega Centro de Vacinação, com capacidade para atender 10.000 pessoas por dia. Isso nos colocará a uma taxa de 30.000 pessoas por dia."

Comentar