O 4º destróier Type 052D aprimorado da China faz sua 1ª aparição em exercício marítimo (FOTO)

O treinamento permite que as tropas chinesas tentem se adaptar para operações em zonas de combate e também demonstraria a força e a dissuasão da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP).
Sputnik

Nesta terça-feira (30), o navio Suzhou (Hull 132), o quarto destruidor de mísseis guiados Type 052D aprimorado da Marinha do ELP fez sua primeira aparição em um exercício marítimo após seu recente comissionamento, segundo o Global Times.

Mais de uma dúzia de treinamentos foram concluídos no exercício, com as habilidades de comando dos oficiais e as capacidades de combate coordenado dos navios aumentadas, segundo a mídia.

Recentemente, a China construiu três remessas de destróieres Type 052D e, em especial, o terceiro lote, foi equipado com radares antifurtivos e plataformas estendidas de aterrissagem de helicópteros. O Suzhou faz parte deste terceiro lote.

​O quarto destruidor de mísseis guiados Type 052D aprimorado da Marinha do ELP fez sua primeira aparição em um exercício marítimo após seu recente comissionamento, enquanto analistas chineses elogiavam a velocidade dos navios de guerra chineses em ganhar capacidades de combate.

A participação desses novos navios em exercícios marítimos mostraria que os mesmos estão ganhando capacidades rápidas de combate, e as especulações estrangeiras de que a velocidade da China para treinar pessoal não pode igualar a construção de navios de guerra são falsas, de acordo com a mídia.

Comentar