Caça versátil: Military Watch revela superioridade do caça russo Su-35 sobre F-22 americano

A famosa revista militar Military Watch enumerou as características em que o caça russo de geração 4++ Su-35 supera o avião norte-americano de quinta geração F-22 Raptor.
Sputnik

A mídia nota que hoje em dia o caça Su-35 tem poucos concorrentes entre os caças por conta de sua manobrabilidade, alcance, carga de combate e sistemas de guerra eletrônica.

"Além das melhoradas capacidades de combate contra alvos aéreos, em comparação com o design original Flanker [aviões da linha Su-27], o Su-35 também se beneficiou de capacidades drasticamente melhoradas ar-terra e antinavio – o que o torna uma aeronave multiuso e relativamente versátil, enquanto aeronaves como F-22 ou Su-27 original eram muito mais especializadas", consideram os especialistas da revista.

O veículo de imprensa também aponta que o Su-35 é capaz de carregar até seis mísseis supersônicos Kh-31 da classe ar-terra que podem ser utilizados para ataques tanto contra alvos terrestres, como contra os alvos marítimos de superfície, existindo também na versão destinada para destruir estações de radar do adversário.

Caça versátil: Military Watch revela superioridade do caça russo Su-35 sobre F-22 americano

Segundo a revista, tal armamento, junto com as capacidades do equipamento eletrônico, torna o Su-35 eficaz contra o sistema antiaéreo do adversário, enquanto o surgimento de mísseis Kh-35 aumenta suas capacidades de destruição de alvos marítimos.

Caça versátil: Military Watch revela superioridade do caça russo Su-35 sobre F-22 americano

O caça supermanobrável Su-35 é designado para obter superioridade aérea, bem como prestar suporte para tropas e atacar alvos terrestres e marítimos. A modificação do caça Su-35S está sendo entregue às Forças Armadas da Rússia. Tais caças foram utilizados durante a operação antiterrorista na Síria.

O Su-35 está em alta demanda no mercado internacional. Em particular, um lote de tais aviões foi comprado pela China. Adicionalmente, outros países estão considerando a possibilidade de compra destes jatos, incluindo a Turquia.

Comentar