EUA planejam exercícios secretos para reagir a 'ações agressivas' da China e Rússia, diz mídia

O Exército dos EUA planeja realizar exercícios classificados nos próximos meses, em meio a crescentes preocupações sobre supostas ameaças da China e Rússia, revela a CNN citando fontes militares.
Sputnik

De acordo com os oficiais da Defesa citados pela emissora norte-americana, os jogos de guerra terão como propósito treinar os altos comandantes do Exército dos EUA para responderem a crises à escala global envolvendo ações inesperadas e agressivas dos dois principais adversários do outro lado do Atlântico.

Os participantes do treinamento militar deverão enfrentar vários tipos de cenários, que podem incluir: ataques cibernéticos, a crescente presença da Rússia no Báltico e no Ártico, bem como o aumento das capacidades de Pequim no mar do Sul da China.

EUA planejam exercícios secretos para reagir a 'ações agressivas' da China e Rússia, diz mídia
Além disso, as manobras militares vão servir para preparar os principais comandantes da Defesa dos EUA para lidar com o surgimento em várias frentes de um suposta crise global, onde os participantes terão que lidar com cenários em constante mudança e competir por recursos militares, como porta-aviões e bombardeiros.

Os exercícios secretos serão alegadamente liderados por Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, sob a supervisão do secretário de Defesa Lloyd Austin.

Recentemente, militares dos EUA e Canadá conduziram um exercício de uma semana na região do Ártico, em condições adversas, para mostrar que estão prontos a resistir a avanços militares da Rússia na região.

Comentar