'Triângulo preto' passeia perto do Sol por 1 ano e intriga caçadores de OVNIs (FOTO, VÍDEO)

Os caçadores de OVNIs ficaram em frenesi depois que um "triângulo preto" foi visto pairando perto do Sol por mais de um ano. Trata-se de um alienígena visitou o nosso Sistema Solar ou existe uma explicação mais mundana?
Sputnik

O estranho objeto foi localizado pela primeira vez há mais de um ano através do instrumento Helioviewer, uma ferramenta on-line que permite que as pessoas observem imagens do Sol a partir de vários satélites, incluindo o Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês), da agência espacial norte-americana NASA, e a SOHO, sonda espacial não tripulada da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) e da NASA.

​Triângulo preto no Sol da Terra por mais de 1 ano! Notícias sobre OVNIs

O caçador de OVNIS e teórico da conspiração Scott C. Waring afirma que, com a ajuda do Helioviewer, encontrou o objeto misterioso novamente, um ano após a descoberta inicial.

"Eu estava olhando para o Sol no Helioviewer esta semana e notei que o triângulo preto que descobri há mais de um ano ainda está lá. Parece mover-se a cada 3 meses. Quero dizer, a cada 3 meses ele se move na direção oposta. Muito estranho, mas dê uma olhada no vídeo que fiz", escreve o blogueiro espacial em seu blog.

"Esta poderia ser uma nave triangular gigante, mas eu vi alguns cubos brancos saindo dela, então estou me perguntando [...] se é uma porta de um Sol oco? Ou um buraco de minhoca aberto usado para transporte universal? Existem tantas possibilidades [...], mas todas elas apontam para a vida alienígena inteligente sendo responsável por este fenômeno", acrescenta Waring.

De acordo com C. Alex Young, astrofísico solar da NASA, o objeto é alguma forma de falha de software ou perda de dados, uma vez que as imagens solares estão repletas de falhas e defeitos que aparecem quando um satélite não recebe um fluxo completo de dados.

"[É] uma simples perda de dados. O fluxo de imagem para SOHO veio em blocos, então se parte dos dados foi perdida você tem um bloco ausente", comenta o especialista no tabloide Express.

Comentar