Polícia faz prisões após protestos violentos em Bristol, na Inglaterra

A polícia do Reino Unido fez prisões na noite desta sexta-feira (26) na cidade de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, depois de protestos violentos nos quais pessoas jogaram projéteis contra os agentes.
Sputnik
"Projéteis, incluindo ovos e garrafas de vidro, estão sendo lançados contra os policiais. Os manifestantes também estão puxando os escudos dos policiais enquanto lasers são direcionados a seus rostos", disse a polícia local de Avon e Somerset, segundo publicou a Reuters.

​Um grande número de pessoas permanece em #Bristol. Os oficiais que dispersam a multidão são altamente treinados e credenciados na ordem pública. Eles têm a capacidade de usar a força razoável para prevenir o crime, proteger pessoas e propriedades. Não queremos usar a força, mas temos o dever de fazer cumprir a lei.

Milhares de manifestantes convergiram para o centro da cidade, ignorando as restrições contra a COVID-19, para protestar contra um projeto de lei do governo que está sendo aprovado no parlamento, o qual daria à polícia novos poderes para restringir protestos de rua.

Comentar