Notícias do Brasil

Após Volkswagen e Mercedes, Nissan do Brasil também interrompe produção por conta da COVID-19

O agravamento da pandemia da COVID-19 levou a Nissan do Brasil a ser terceira montadora a anunciar a interrupção da fabricação de veículos. O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira (25).
Sputnik

A Nissan do Brasil anunciou que interromperá sua fabricação de veículos entre os dias 26 e 9 de abril, afetando a planta da montadora em Resende, no Rio de Janeiro. A expectativa é retomar as atividades na segunda-feira (12).

"Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu complexo industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril", diz o comunicado da empresa.
Após Volkswagen e Mercedes, Nissan do Brasil também interrompe produção por conta da COVID-19

Anteriormente, a montadora Volkswagen também havia anunciado na última sexta-feira (19) a suspensão de sua produção de veículos entre os dias 24 de março e 4 de abril. Já a Mercedes-Benz anunciou a interrupção de suas fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) entre os dias 26 de março e 5 de abril. 

Ambas as decisões foram tomadas após um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que pressionava para as montadoras interromperem as atividades por conta da preocupação pela segurança dos funcionários com o agravamento da pandemia da COVID-19. 

Comentar