Irã está monitorando ações dos EUA e pronto para combater qualquer ameaça, diz mídia

Nesta quarta-feira (24), o contra-almirante, Alireza Tangsiri, atual comandante da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) ressaltou as atuais capacidades do país.
Sputnik

O IRGC afirmou que suas unidades navais enfrentam diversas ameaças, incluindo o contrabando de mercadorias e combustível, além dos obstáculos impostos pelos EUA.

"Nós sinceramente defendemos as ilhas iranianas e lutamos contra a corrupção do contrabando de mercadorias e combustível nas fronteiras marítimas [...]. A produção e a prosperidade no país é a coisa mais importante na criação de sucesso econômico, e isso depende do apoio de todos", afirmou o contra-almirante.

Com isso, o país pretende prosperar economicamente através da remoção de obstáculos, assim como na criação de empregos.

Irã está monitorando ações dos EUA e pronto para combater qualquer ameaça, diz mídia
O oficial iraniano ainda citara que, para isso, é necessário vencer os diversos problemas criados pelos EUA.

"Por mais de 40 anos, o sistema sagrado da República Islâmica está lutando contra o governo terrorista dos EUA, mas a nação tem surpreendido o mundo pela resistência e enfrentando estas sanções", afirmou Tangsiri, citado pelo jornal The Jerusalem Post.

O contra-almirante enfatizou que o Irã é capaz de monitorar os sinais silenciosos do "inimigo e suas comunicações internas [...]. Coerência e percepção é o caminho para enfrentar os inimigos, e se estes dois elementos são usados na sociedade, os adversários não serão capazes de atingirem seus objetivos".

Tangsiri também afirmou que o Irã segue reforçando suas capacidades militares, com embarcações e drones, e que o país está pronto para combater qualquer ameaça que coloque em risco sua prosperidade econômica.

Comentar