Presidente do Cazaquistão pede a Putin para garantir entregas extras da Sputnik V

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, pediu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que garantisse as entregas de doses adicionais da vacina russa Sputnik V contra COVID-19.
Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa presidencial do Cazaquistão nesta terça-feira (23), após conversa entre os dois líderes por telefone.

"Tokayev pediu para garantir entregas adicionais da vacina Sputnik V ao nosso país. Os chefes de Estado têm a mesma opinião sobre o fortalecimento do potencial da União Econômica da Eurásia; eles concordaram em cooperar estreitamente nisso", informou o serviço de imprensa cazaque.

Tokayev e Putin avaliaram o estado atual do comércio bilateral e da cooperação econômica e militar, destacando também o acordo para criar uma plataforma digital no Cazaquistão.

Presidente do Cazaquistão pede a Putin para garantir entregas extras da Sputnik V

O presidente cazaque expressou satisfação com os projetos conjuntos em construção de aeronaves, construção de automóveis e indústria química.

Putin destacou a importância de intensificar os contatos entre Rússia e Cazaquistão nas esferas comercial e econômica, de defesa e digital.

Comentar