Protesto contra o lockdown na Alemanha é encerrado pela polícia

Neste sábado (20), manifestações contra o lockdown foram registradas em cidades alemãs. A polícia encerrou os protestos não permitidos e houve confrontos em alguns locais.
Sputnik

De acordo com o publicado pelo jornal alemão Bild, a manifestação contra o lockdown na cidade alemã de Kassel teve confrontos entre manifestantes e policiais, que usaram cassetetes e spray de pimenta para encerrar o protesto neste sábado (20). Apesar da proibição de manifestações na região, milhares de manifestantes se reuniram no centro da cidade sem o uso de máscaras e sem o distanciamento social exigido.

Protesto contra o lockdown na Alemanha é encerrado pela polícia

Já em Berlim, uma pequena manifestação foi dispersada perto do centro da cidade devido às violações das regras sanitárias de combate ao novo coronavírus, disse a polícia local à Sputnik.

"A manifestação, que reuniu cerca de 150 pessoas, foi encerrada prematuramente pela polícia após repetidos avisos sobre violações das normas sanitárias e higiênicas", disse o porta-voz da polícia.

Alguns dos manifestantes se dirigiram ao parque Tiergarten e outros foram em direção ao prédio do Reichstag. Além disso, cerca de 300 pessoas participaram de um protesto na Alexanderplatz, ainda de acordo com a polícia.

Protesto contra o lockdown na Alemanha é encerrado pela polícia

Protestos contra o lockdown também ocorreram em outros países europeus neste sábado (20). No Reino Unido, milhares se reuniram em Londres, enquanto na Lituânia, mais de 100 pessoas se manifestaram em Vilnius. Já na Polônia, outras centenas de pessoas protestaram em Varsóvia. Manifestações semelhantes ocorreram no continente em vários momentos ao longo da pandemia.

Comentar