Rover Perseverance da NASA flagra pela 1ª vez redemoinho de poeira em Marte (VÍDEO)

O rover Perseverance da NASA flagrou em Marte um momento de atividade alienígena no Planeta Vermelho, perto da cratera Jezero.
Sputnik

Engenheiros responsáveis pela missão do rover Perseverance notaram que o aparelho conseguiu captar um redemoinho de poeira, atrás de um de sues braços robóticos. A NASA publicou as imagens flagradas pelo robô, mas adianta que ainda não tem informação sobre o tamanho e velocidade do redemoinho, de acordo com o site Space.

Avistei um redemoinho de poeira. Você pode ver à distância atrás do meu braço robótico nesta visualização aprimorada/processada. O redemoinho está se movendo da direita para a esquerda e criando redemoinhos de poeira em seu caminho.

Os redemoinhos de poeira acontecem tanto na Terra como em Marte, sendo visíveis graças à poeira ou água levantada do chão por tais fenômenos. Na Terra, os redemoinhos tendem a acontecer em dias de céu limpo, nos quais o solo recebe uma grande quantidade de calor solar. Em Marte, mesmo em sua fase de órbita mais longínqua do Sol, também conhecida como afélio, a energia irradiada da estrela ainda é forte o suficiente para proporcionar a existência de redemoinhos.

Com o tempo, poderemos vir a ser surpreendidos com mais fenômenos naturais no Planeta Vermelho, graças à missão do rover Perseverance.
Comentar