Número de passageiros em aeroportos nos EUA atinge nível mais alto desde março de 2020

A Administração de Segurança do Transporte dos EUA disse que rastreou 1,357 milhão de passageiros nos aeroporto do país nesta sexta-feira (12), o maior número desde 15 de março de 2020.
Sputnik

Isto indica, segundo o órgão, que as viagens aéreas começam a se recuperar de uma queda relacionada à pandemia do novo coronavírus, segundo publicou a Reuters.

No início de março, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) já tinha informado que as perdas do setor se aprofundaram em janeiro de 2020, em comparação com os níveis anteriores à crise causada pela pandemia.

​Segundo o organismo divulgou em comunicado ao qual a Sputnik teve acesso, o tráfego aéreo internacional despencou 86%, enquanto o doméstico diminuiu 47%, em comparação com mesmo período de 2020.

​​A COVID-19 devastou a demanda por viagens aéreas nos EUA, mostrando uma queda de 60% em 2020 e 63% em janeiro deste ano. Mas com um número crescente de americanos sendo vacinados, a demanda e as reservas antecipadas começaram a aumentar nas últimas semanas.

Os números de sexta-feira (12) ainda caíram 38% em relação aos níveis pré-COVID-19.

Comentar