Biden promete vacina para todos até 1º de maio e churrasco em 4 de julho (VÍDEO)

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou nesta sexta-feira (12) que, progressivamente, todos os adultos nos Estados Unidos poderão receber uma dose da vacina até 1º de maio.
Sputnik

Em seu discurso publicado nas redes sociais, Biden disse que a luta contra a COVID-19 "está longe ter acabado". 

"Temos que trabalhar para garantir que todos tenham confiança na segurança e eficácia das três vacinas" que estão sendo distribuídas nos Estados Unidos, afirmou.

​Esta noite [11], estou anunciando que farei todos os estados, tribos e territórios aptos para tornar todos os norte-americanos adultos elegíveis para a vacina até 1º de maio.

Ele também disse que ordenará às autoridades de todo o país que suspendam as restrições da vacinação contra a COVID-19 aos grupos prioritários, liberando até o início de maio as vacinas para as pessoas interessadas.

Por fim, Biden sugeriu que os norte-americanos poderão comemorar o dia nacional de 4 de julho em pequenos grupos em torno de um tradicional churrasco.

O presidente americano alertou, entretanto, que "as condições podem mudar" se as novas variantes do vírus se espalharem, exigindo novas restrições. Ele pediu à população que continue a respeitar as medidas de proteção, como lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras.

Biden promete vacina para todos até 1º de maio e churrasco em 4 de julho (VÍDEO)

Comentar