Notícias do Brasil

Após afirmar que pandemia no Brasil está em 'situação de queda', FAB admite erro em comunicado

Após o Brasil ter batido recordes do número de mortos pela COVID-19, o Comando da Aeronáutica enviou um boletim para integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) em que afirma que, na realidade, os óbitos estariam caindo.
Sputnik

Apesar de o Brasil ter batido recordes no número de mortes por COVID-19, chegando a contabilizar 2.349 óbitos em 24 horas, a FAB entende que a situação está sob controle.

Segundo informações do jornal O Globo, a FAB cita documentos da OPAS/OMS (Organização Panamericana de Saúde) para afirmar aos integrantes da Força Aérea do Brasil que o país "mostra estabilização".

Em seguida, o documento relata que "as curvas de diagnósticos e óbitos registram diminuição, demonstrando a saída do platô para situação de queda".

O comunicado, publicado nesta quarta-feira (11) e que integra o Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a COVID-19, informa que "diversos planos de retomada da normalidade e medidas de flexibilização estão sendo adotados nas diversas regiões do país".

Vale lembrar que o Brasil vive o pior momento desde que a pandemia do coronavírus começou, com 19 estados e o Distrito Federal com ocupação de UTIs igual ou superior a 80%. Várias cidades também apresentam uma rede de saúde pública em colapso.

O documento, no entanto, vai além e atesta que "a situação atual se mostra favorável para o restabelecimento de atividades cotidianas".

Alguns integrantes da FAB que receberam o boletim na manhã de ontem se mostraram indignados com o conteúdo do documento, que não reflete a situação atual do Brasil.

Posteriormente, a FAB informou que o Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica "foi divulgado equivocadamente, com informações desatualizadas e será republicado em breve com as correções pertinentes".

Após afirmar que pandemia no Brasil está em 'situação de queda', FAB admite erro em comunicado

Comentar