Notícias do Brasil

Presidentes de Brasil e Argentina se reúnem este mês em Buenos Aires

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Argentina, Alberto Fernández, terão um encontro bilateral em Buenos Aires no dia 26 de março, anunciou o embaixador argentino em Brasília, Daniel Scioli.
Sputnik

A informação foi divulgada na conta de Scioli no Twitter.

​O presidente @jairbolsonaro apoiou as negociações da Argentina com o FMI e confirmou que estará em Buenos Aires no dia 26 de março, onde participará das comemorações dos 30 anos do Mercosul e terá seu primeiro encontro presencial com @alferdez.

Bolsonaro confirmou em um vídeo no Facebook que viajará à Argentina para as comemorações do aniversário do Mercado Comum do Sul (Mercosul), do qual tem a presidência pro tempore, e se referiu à tentativa do governo de Fernández de refinanciar a dívida do país com o FMI.

"A ambição causou dificuldades econômicas em todo o mundo. Estamos torcendo para que a Argentina tenha sucesso nas negociações com o FMI, a situação é bastante complicada. O Brasil é um dos grandes interessados ​​nisso. E será a primeira vez que eu vou falar com o presidente", disse Bolsonaro.

Bolsonaro e Fernández já haviam realizado uma reunião virtual no ano passado.

Comentar