Coalizão árabe afirma ter destruído drone lançado em direção à Arábia Saudita

Coalizão saudita disse ter interceptado drone disparado por houthis contra Arábia Saudita. Não houve nenhum comentário imediato dos Houthis.
Sputnik

A coalizão saudita que luta contra os houthis no Iêmen afirmou nesta quarta-feira (3) que destruiu um drone lançado pelo grupo alinhado ao Irã em direção à região sul do reino, informa a agência Reuters. Não houve nenhum comentário imediato dos houthis.

A intercepção de drones têm sido frequente na região. Em 8 de fevereiro, a coalizão saudita interceptou drones disparados por houthis contra Arábia Saudita, depois de abater quatro drones lançados ao sul do país no dia anterior.

No Iêmen, o movimento houthi, liderado Abdul-Malik Badreddin al-Houthi, opõe-se à Arábia Saudita, lançando frequentemente drones e mísseis a cidades no país. Os houthis se opõem também à presença militar de Israel e dos EUA.

Riade e seus aliados estão em guerra com o movimento houthi desde março de 2015 e, apesar da vasta superioridade militar e tecnológica, até agora não conseguiram desalojar o movimento de seus redutos no oeste do Iêmen.

Comentar