Vários policiais ficam feridos em manifestação da extrema-direita ucraniana (VÍDEO)

Ao menos 27 agentes das forças de segurança da Ucrânia ficaram feridos em confrontos com membros da extrema-direita ucraniana perto do palácio presidencial em Kiev nesta terça-feira (23).
Sputnik

Os conflitos ocorreram durante uma manifestação de apoiadores de Sergei Sternenko, ex-chefe da seção regional de Odessa do grupo ultranacionalista Pravy Sektor (organização extremista proibida na Rússia), condenado hoje (23) a sete anos de prisão por sequestro e posse ilegal de armas.

De acordo com a Polícia de Kiev, em torno de 2.000 pessoas teriam participado dos atos na capital. Parte dos manifestantes começou a agir de forma violenta contra os agentes que patrulhavam as ruas durante o protesto, fazendo uso de spray de pimenta e sinalizadores. Como resultado, 27 policiais e membros da Guarda nacional ficaram feridos, assim como dez manifestantes. 

Ucrânia: confrontos estouram perto do gabinete do presidente, em Kiev, depois que protestos eclodiram em todo o país nesta noite após a condenação do ativista político Sergei Sternenko a sete anos de prisão.​

Ainda segundo as autoridades, 24 pessoas foram interrogadas por suspeitas de participação nos tumultos e liberadas em seguida. Uma investigação foi aberta para apurar detalhes do ocorrido.

Comentar