Motins em 3 presídios deixam saldo de 62 mortos no Equador

As mortes em tumultos em três prisões no Equador chegaram a 62, disse Edmundo Moncayo, diretor do Serviço Nacional de Atenção às Pessoas Privadas de Liberdade do país.
Sputnik

Depois de receber os dados mais recentes sobre as mortes em Turi, Moncayo retificou o número inicial de 67 mortos para um total de 62 nas três prisões do país.

"Gostaria de repetir os valores das mortes [...] 21 em Guayaquil, oito em Cotopaxi e em Turi não são 38, mas 33, [...] um total de 62", disse Moncayo em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).

Ele acrescentou que também há vários policiais feridos.

#ElPulso #Internacional | Vários distúrbios simultâneos em três prisões no Equador foram relatados na tarde de terça-feira (23), que deixaram pelo menos 62 mortos.

​Durante a manhã, foram denunciados atos violentos na prisão regional e na Penitenciária do Litoral, na cidade de Guayaquil (Guayas); na prisão de Turi, em Cuenca (Azuay); e no centro de reabilitação de Latacunga (Cotopaxi), onde os internos, que sequestraram vários agentes penitenciários, provocaram confrontos com outros internos.

Em fotos e vídeos que circularam nas redes sociais, é possível observar os presos em cima dos telhados das penitenciárias de Latacunga e Turi.

Segundo Moncayo, os distúrbios se devem a problemas entre dois grupos que tentam obter a liderança nas prisões equatorianas.

Comentar