Irã planeja produzir mais de 40 milhões de doses da vacina Sputnik V contra COVID-19

O governo do Irã garantiu nesta terça-feira (23) que a produção conjunta da vacina russa Sputnik V contra o coronavírus pode chegar a 40 milhões de doses anuais.
Sputnik

O Irã e a Rússia assinaram um acordo no final de janeiro para a produção conjunta da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya com financiamento do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI).

"A capacidade de produção deve ultrapassar 40 milhões de doses da vacina", disse o porta-voz do governo iraniano, Ali Rabii, em nota.

Rabii especificou que um laboratório privado iraniano e o Centro Gamaleya podem começar a produção do imunizante russo antes de 21 de março deste ano.

Irã planeja produzir mais de 40 milhões de doses da vacina Sputnik V contra COVID-19

O Ministério da Saúde do Irã projeta que o país se tornará um importante centro de produção de vacinas contra o coronavírus e um dos mais importantes exportadores de imunizantes nos próximos meses.

A vacina Sputnik V mostrou altos indicadores de eficácia, imunogenicidade e segurança durante a realização da terceira fase de testes. O imunizante assegura proteção de 100% para os casos moderados e graves da infecção pelo novo coronavírus.

Comentar