Quarto voo de Moscou pousa em Buenos Aires com vacina Sputnik V

O quarto voo vindo de Moscou para Buenos Aires com mais doses da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 pousou às 19h09 desta sexta-feira (12) no aeroporto internacional de Ezeiza, na capital argentina.
Sputnik

A informação de que o voo AR1065 pousou com sucesso na pista foi confirmada à Sputnik pela assessoria de imprensa da estatal Aerolineas Argentinas, responsável pelo transporte das doses.

"Recebemos o quarto voo da Aerolineas Argentinas com 400.000 doses de Sputnik V. A maior remessa de vacinas que transportamos até agora, que exigiu adequação da cabine de passageiros. É uma grande satisfação continuar cumprindo este importante fundamento para o país", disse o presidente da empresa, Pablo Ceriani.

O responsável acrescentou: "Uma operação de mais de 40 horas, que foi atrasada por uma forte nevasca no aeroporto de Moscou. Quero destacar o empenho e profissionalismo de todas as áreas governamentais envolvidas e de toda a equipe da Aerolineas Argentinas".

Argentina e Rússia assinaram um primeiro contrato para aquisição de 20 milhões de doses da vacina produzida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya (Centro Gamaleya) e comercializada pelo Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

Quarto voo de Moscou pousa em Buenos Aires com vacina Sputnik V

Em seguida, o ministro da Saúde argentino, Ginés González García, confirmou que o país sul-americano faria uso da opção de estender a compra para um total de 30 milhões de doses.

Até o momento, a Argentina recebeu 820.000 doses da vacina Sputnik V.

Comentar