EUA podem ter vacinas para 300 milhões de pessoas até final de julho, diz Biden

Os Estados Unidos estão a caminho de ter vacinas suficientes contra o novo coronavírus para imunizar 300 milhões de cidadãos até o final de julho, disse o presidente dos EUA, Joe Biden.
Sputnik
"Esta tarde, assinamos os contratos para mais 100 milhões de vacinas da Moderna e 100 milhões da Pfizer. Agora estamos no caminho certo para ter vacinas suficientes para 300 milhões de americanos até o final de julho, ou quase toda a população adulta", disse o presidente norte-americano nesta quinta-feira (11) em discurso no Instituto Nacional de Saúde.

No final de janeiro, ele anunciou esta ordem como iminente. Soma-se aos 200 milhões de doses já encomendadas de cada empresa.

EUA podem ter vacinas para 300 milhões de pessoas até final de julho, diz Biden

Após um início caótico em dezembro do ano passado, os estados norte-americanos aceleraram o ritmo: 46,3 milhões de doses foram administradas e pelo menos 34,7 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose, ou cerca de 10% da população.

O governo vai fornecer um milhão de doses para cerca de 6.500 farmácias, onde os americanos estão acostumados a tomar a vacina contra a gripe. Eles devem injetar as primeiras doses nesta sexta-feira (12).

A produção de vacinas também foi acelerada e os estádios do campeonato de futebol americano podem servir como locais de vacinação.

Comentar