Avião Boeing 737 que caiu na Indonésia não conseguiu ligar 1 dos aceleradores, diz relatório

A aeronave envolvida na catástrofe de janeiro sob o mar da Indonésia teria ligado o acelerador do motor direito, mas não o do motor esquerdo, levando Boeing Co 737-500 a girar e cair no mar.
Sputnik

O avião comercial indonésio, que partiu em 9 de janeiro de Jacarta, capital indonésia, caiu no mar da Indonésia e ocasionou a morte de todas as 65 pessoas a bordo, sofria de falha no impulso dos motores, de acordo com um relatório preliminar de quarta-feira (10) do Comitê Nacional de Segurança dos Transportes da Indonésia (KNKT, na sigla em inglês).

Segundo indica a organização, o Boeing Co 737-500 atingiu 2.484 metros de altitude após a decolagem, mas a alavanca que controla o acelerador esquerdo do motor se moveu para trás, ao mesmo tempo que os controles do motor direito permaneceram em sua posição original.

Essa falha fez o Boeing Co 737-500 girar bruscamente em mais de 45 graus antes de perder altitude, até se afundar finalmente no mar.

Avião Boeing 737 que caiu na Indonésia não conseguiu ligar 1 dos aceleradores, diz relatório

"Não sabemos se está quebrado ou não, mas é uma anomalia porque o [acelerador] esquerdo se afastou muito, [e] o direito não o fez como se estivesse preso", explicou Nurcayho Utomo, perito do KNKT aos repórteres, citado pela agência Reuters.

Comentar