Notícias do Brasil

Lula tem alta após ser internado com bactérias na corrente sanguínea

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na manhã desta terça-feira (9) após ter sido internado no último sábado (6), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com bacteremia – quando há a presença de bactérias na corrente sanguínea.
Sputnik

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Lula foi tratado com antibióticos por via venosa e, ao fim do tratamento, estava clinicamente estável.

O hospital não informou se o quadro de Lula pode ter alguma relação com a COVID-19, contraída pelo ex-presidente em dezembro. Lula foi diagnosticado e tratado da doença em Cuba, para onde viajou para participar da gravação de um documentário.

No país caribenho, Lula passou por exames de tomografia que mostraram lesões no pulmão. O ex-presidente divulgou a informação no dia 21 de janeiro, por suas redes sociais.

Lula tem alta após ser internado com bactérias na corrente sanguínea

Nesta terça-feira (9), a maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a Lula o acesso a mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Com isto, a defesa do ex-presidente deve colocar a atuação do ex-juiz Sergio Moro em suspeição, questionando a legalidade do processo do triplex do Guarujá.

Comentar