Justiça da Venezuela condena 2 ex-gerentes da PDVSA por entregarem informações sensíveis aos EUA

Ministério Público venezuelano anunciou a condenação a cinco anos de prisão de dois ex-gerentes da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) acusados de entregar informações estratégicas ao governo dos EUA.
Sputnik

"Os cidadãos Aryenis Torrealba e Alfredo Chirinos foram condenados pelo crime de divulgação, reserva ou prestação de informações ao cumprimento de uma pena de cinco anos, ficando privados de liberdade", aponta comunicado emitido pelo procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.

Justiça da Venezuela condena 2 ex-gerentes da PDVSA por entregarem informações sensíveis aos EUA
Os ex-funcionários foram responsáveis por divulgar aos EUA informações sensíveis e confidenciais sobre rotas de navios e volumes de material armazenado pela empresa estatal, o que seria posteriormente utilizado para imposição de sanções contra a Venezuela.

No referido caso foram realizadas sete audiências de julgamento público, incorporadas 35 provas documentais e analisada uma página web, por fim concluiu-se que os dois ex-gestores forneceram informações sobre o sistema de refinação e as rotas dos navios que comercializavam com PDVSA.

Comentar