Drone da Força Aérea de Israel é derrubado no sul do Líbano e Hezbollah assume responsabilidade

Militares dizem que o dispositivo caiu durante atividades operacionais ao longo da fronteira.
Sputnik

Nesta segunda-feira (1º), um drone da Força Aérea israelense caiu no sul do Líbano com o grupo Hezbollah assumindo sua derrubada. As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a queda do veículo aéreo não tripulado, mas se abstiveram de especificar a causa do acidente, de acordo com o The Times of Israel.

"Durante as atividades operacionais das tropas da FDI na fronteira com o Líbano, um drone caiu em território libanês", disseram os militares em um comunicado citado pela mídia.

A FDI disse que não havia risco de dados de inteligência serem retirados do dispositivo, que parece ter sido um modelo pequeno e pronto para uso em missões de reconhecimento simples. Esses drones, que são relativamente baratos, vêm caindo ou sendo derrubados no Líbano - e na Faixa de Gaza - com uma certa frequência nos últimos meses.

Drone da Força Aérea de Israel é derrubado no sul do Líbano e Hezbollah assume responsabilidade

O incidente desta segunda-feira (1º) ocorreu em meio a tensões persistentes entre Israel e o Hezbollah sobre a morte de um dos membros do grupo terrorista em julho em um ataque aéreo na Síria atribuído a Israel, pelo qual a milícia apoiada pelo Irã jurou vingança. Desde então, as tropas israelenses permaneceram em alerta máximo.

Comentar