Notícias do Brasil

Doria diz que governo chinês liberou matéria-prima para mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (1º) que a China autorizou a exportação de mais 5,6 mil litros de insumos para a produção da vacina CoronaVac.
Sputnik

O produto é suficiente para produzir 8,7 milhões de doses do imunizante, segundo o governador. A previsão é que o novo lote chegue ao Brasil até o dia 10 de fevereiro. As informações foram publicadas pelo portal G1.

O montante anunciado por Doria se soma a outros 5,4 mil litros de insumos previstos para chegarem ao Brasil na noite desta quarta-feira (3). O Instituto Butantan, que fabrica a vacina em parceria com o laboratório Sinovac, disse que vai produzir, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante.

O diretor do instituto, Dimas Covas, comentou que a chegada de mais um lote do insumo vai permitir que o Butantan consiga envasar 600 mil doses por dia a partir de 25 de fevereiro.

"O embarque de mais 5,6 mil litros que deverão chegar na próxima semana darão origem a 8,7 milhões de doses. Isso nos permite prover, a partir do dia 25 de fevereiro, em torno de 600 mil doses por dia até atingir o total de 17,3 milhões de doses em março", afirmou.
Doria diz que governo chinês liberou matéria-prima para mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac

O acordo feito entre o Butantan e o laboratório chinês Sinovac prevê o recebimento total de 46 milhões de doses. Desse montante, seis milhões foram importadas prontas da China e já estão sendo distribuídas para todo o Brasil.

Segundo Dimas Covas, um pedido adicional de outros oito mil litros de insumos foi autorizado nesta segunda-feira (1º).

"A produção com esse quantitativo de matéria-prima prosseguirá muito rapidamente até a integralização de 46 milhões", afirmou.
Comentar