Com 34 novos casos de COVID-19, Vietnã anuncia aprovação da vacina da AstraZeneca

O Vietnã aprovou sua primeira vacina contra o novo coronavírus na manhã de sábado (30): o imunizante da AstraZeneca já tem liberação para ser aplicado na população vietnamita.
Sputnik

No Congresso do Partido Comunista do país, o governo informou que o Ministério da Saúde confirmou a aprovação do imunizante. Anteriormente, o governo já havia anunciado que estava em tratativa junto à AstraZeneca para assegurar 30 milhões de doses da vacina.

Na mesma ocasião o governo anunciou 34 novos casos de COVID-19 no país, que passa por um de seus piores momentos desde o início da pandemia. Atualmente, o Vietnã tenta conter um surto iniciado em Hanói.

Na noite de sexta-feira (29), o primeiro-ministro Nguyen Xuan Phuc disse, segundo a Reuters, que o Vietnã deve receber suas primeiras vacinas até o fim de março. Nos próximos dias, o Congresso do Partido Comunista deve escolher os líderes do país para os próximos anos.

Com 34 novos casos de COVID-19, Vietnã anuncia aprovação da vacina da AstraZeneca

Com cerca de 98 milhões de habitantes, o país é um dos mais bem sucedidos no combate à COVID-19. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, foram 1.651 casos de COVID-19 registrados no país, com 35 mortes.

Comentar