Aumento de poderio: novo navio russo com mísseis Kalibr se incorpora à Frota do Mar Negro (VÍDEO)

Neste sábado (30), um quarto navio de mísseis do projeto Buyan-M foi comissionado à Frota do Mar Negro da Rússia durante cerimônia solene de hasteamento de bandeira no navio na cidade de Sevastopol.
Sputnik

O chefe do Estado-Maior e primeiro vice-comandante da Marinha da Rússia, almirante Aleksandr Vitko, parabenizou a tripulação do novo navio durante a cerimônia.

O navio foi denominado de Graivoron e se tornou o nono navio do projeto modernizado Buyan e o quarto na Frota do Mar Negro, além de Vyshny Volochek, Orekhovo-Zuyevo e Ingushetia.

"Durante o último ano, nós incorporamos já o terceiro navio moderno. Hoje ele é uma unidade de combate, portador de armas de alta precisão, o agrupamento desses navios está aumentado, o poderio da Frota do Mar Negro aumentou, por isso nós vamos cumprir as tarefas que se colocam perante a Frota do Mar Negro com uma responsabilidade mais alta", disse aos jornalistas o comandante da frota, vice-almirante Igor Osipov.

Os navios deste projeto possuem o deslocamento aumentado e estão equipados com novíssimas armas de mísseis de alta precisão e grande alcance – o sistema universal Kalibr, destinado para atingir alvos marítimos e terrestres. Os navios do projeto Buyan são usados para vigilância e defesa da zona econômica do país.

Comentar