Notícias do Brasil

Doria cancela feriado de Carnaval de São Paulo para conter pandemia da COVID-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu cancelar o ponto facultativo no feriado de Carnaval no estado. A medida tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.
Sputnik

O anúncio foi feito em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, concedida nesta sexta-feira (29). As informações foram publicadas pelo portal G1.

"O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do Carnaval. Portanto, não teremos feriado de Carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia", afirmou Doria.
Doria cancela feriado de Carnaval de São Paulo para conter pandemia da COVID-19

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez um apelo para que as prefeituras também cancelem o ponto facultativo.

"O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange aos serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência e da medicina", declarou o secretário.

O governo paulista anunciou também o início da vacinação de idosos acima de 90 anos para 8 de fevereiro e, para aqueles acima de 85 anos, para o dia 15.

Até esta sexta-feira (29), cerca de 352 mil profissionais de saúde foram vacinados no estado.

Comentar