Noruega fecha fronteiras para conter COVID-19, anuncia premiê norueguesa

A Noruega decidiu fechar suas fronteiras para não residentes, com algumas exceções, disse a primeira-ministra norueguesa Erna Solberg em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (28).
Sputnik

Segundo a declaração da premiê norueguesa, o país decidiu endurecer as medidas para conter a disseminação de cepas do novo coronavírus. A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa.

"Estamos vendo o vírus mutante se espalhando em muitos países. Estamos introduzindo duras restrições. Na prática, isso significa que a fronteira está fechada para todos os que não vivem na Noruega", disse Solberg.

A medida anunciada tem algumas exceções. Poderão entrar no país estrangeiros que trabalhem em áreas de extrema importância como saúde, transporte e outras, bem como quem cuide de crianças ou familiares que necessitem de cuidados especiais.

Noruega fecha fronteiras para conter COVID-19, anuncia premiê norueguesa

A vacinação contra a COVID-19 na Noruega teve início com o imunizante da Pfizer/BioNTech na última semana de dezembro de 2020. Conforme apontam os dados do site Our World in Data, a Noruega já deu a primeira de duas doses da vacina a mais de 83 mil de seus cidadãos, o equivalente a cerca de 1,55% da população.

Apesar do endurecimento das medidas de restrição, a Noruega é um dos países com menos mortes por COVID-19 na Europa. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o país registra hoje um total de 61.961 casos de COVID-19, além de 556 mortes causadas pela doença.

Comentar