Notícias do Brasil

EUA confirmam 2 casos da variante do novo coronavírus que surgiu na África do Sul

O número de casos confirmados de COVID-19 no mundo já ultrapassou a marca dos 100 milhões, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins em Baltimore. Ao todo, são mais de 2,1 milhões de mortes causadas pelo vírus.
Sputnik

Os Estados Unidos detectaram dois casos de uma variante do novo coronavírus que surgiu na África do Sul em outubro de 2020. O anúncio foi feito pelo estado da Carolina do Sul nesta quinta-feira (28).

"O Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul (DHEC) anunciou hoje a detecção de dois casos associados à variante do SARS-CoV-2 que surgiu recentemente na África do Sul. Estes são os dois primeiros casos dessa variante nos Estados Unidos", informou a Secretaria de Saúde do estado em comunicado.
EUA confirmam 2 casos da variante do novo coronavírus que surgiu na África do Sul

O número de casos confirmados de COVID-19 em todo o mundo já ultrapassou 100 milhões. Já a quantidade de mortes causadas pelo vírus é de mais de 2,1 milhões, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, em Maryland.

Os países mais atingidos atualmente são os EUA, com mais de 25,5 milhões de infectados e 429 mil mortes. Em seguida, aparecem a Índia, com mais de 10,6 milhões de casos e mais de 153.500 mortes, e o Brasil, com quase 9 milhões de casos e ao menos 220 mil mortes.

Na Europa, o Reino Unido, que sofre com uma nova cepa de coronavírus, é o mais afetado. O país tem um total de 3,7 milhões de infectados e mais de 102 mil mortes.

Comentar