Notícias do Brasil

Autoridades de Portugal suspendem voos para o Brasil

Portugal suspenderá todos os voos de e para o Brasil entre 29 de janeiro a 14 de fevereiro, informou o Ministério do Interior do país, citando o agravamento da pandemia de COVID-19.
Sputnik

Apenas voos humanitários e de repatriação serão permitidos, com os viajantes obrigados a fornecer um teste para COVID-19 feito com 72 horas de antecedência antes do embarque e quarentena por 14 dias após a chegada a Portugal, informou o órgão em comunicado.

"Até 14 de fevereiro estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas", prossegue o texto, conforme noticiou a AFP.

Apenas os cidadãos da União Europeia e residentes do bloco ainda poderão fazer a ligação Brasil-Portugal, desde que apresentem o teste negativo em menos de 72 horas antes do embarque.

Autoridades de Portugal suspendem voos para o Brasil

Portugal junta-se assim a Turquia, Marrocos e Peru na lista dos países que já tomaram esta decisão.

Com 293 mortes em 24 horas, Portugal atingiu na quarta-feira (27) um novo recorde diário desde o início da pandemia que já matou mais de 11.000 pessoas no país ibérico.

O número de pessoas internadas também atingiu novo máximo, com 6.603 pacientes, incluindo 783 atendidos em unidades de terapia intensiva.

Autoridades de Portugal suspendem voos para o Brasil

De acordo com os dados recolhidos pela AFP, Portugal é o país do mundo a ter registrado nas últimas duas semanas o maior número de contágios e mortes pela COVID-19 em relação à sua população, superado apenas pelo enclave britânico de Gibraltar.

Os 10 milhões de portugueses foram submetidos desde 15 de janeiro a um segundo confinamento geral para tentar controlar a explosão de casos de coronavírus.

Comentar