Rússia anuncia teste de novo projétil guiado de artilharia para obuseiro

A Rússia planeja testar o novo projétil guiado de artilharia de 152 milímetros para obuseiro, segundo o portal russo de compras do Estado.
Sputnik

Conforme o comunicado no site do Sistema Informacional Único de Compras do Estado, os testes preliminares envolveram um protótipo do projétil de fragmentação guiado de 152 milímetros 3OFP95.

Os disparos serão realizados a partir dos obuseiros rebocados Msta-B e D-20, além de peças de artilharia autopropulsadas Akatsiya e Msta-S.

Rússia anuncia teste de novo projétil guiado de artilharia para obuseiro

"O novo projétil contará com diversas opções de ogivas autoguiadas, bem como sistemas de navegação inercial e por satélite [...] Está atualmente em andamento um trabalho para desenvolver uma linha completa de novos mísseis guiados de alta precisão com maior alcance", afirmou uma fonte à Sputnik.

Anteriormente, foi noticiado o desenvolvimento do projétil guiado de artilharia Krasnopol-D, com um alcance de até 43 quilômetros.

O Krasnopol reduz significativamente a duração de uma ação de combate, limitando deste modo o risco de um ataque de retaliação.

Comentar