Israel decide proibir voos de passageiros para conter propagação de COVID-19

Israel decidiu proibir a entrada e saída de voos de passageiros de segunda-feira às 19h (horário de Brasília) até o final de janeiro, para impedir a propagação da COVID-19 e de novas cepas de coronavírus.
Sputnik
"Além de raras exceções, estamos fechando o céu hermeticamente para evitar a entrada de variantes do vírus e também para garantir que progridamos rapidamente em nossa campanha de vacinação", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em declarações públicas no início de uma reunião de gabinete.

As fronteiras do país foram praticamente fechadas para estrangeiros durante a pandemia, apenas com permissão para entrada de portadores de passaporte israelense.

Israel decide proibir voos de passageiros para conter propagação de COVID-19

Também neste domingo (24), Israel expandiu sua campanha de vacinação rápida para incluir adolescentes. As vacinas foram inicialmente limitadas a idosos e outras categorias de alto risco, mas agora estão disponíveis para qualquer pessoa com mais de 40 anos ou — com a permissão dos pais — aqueles entre 16 e 18 anos.

"A inclusão de adolescentes tardios tem como objetivo permitir seu retorno (à escola) e a realização ordenada de exames", disse a porta-voz do Ministério da Educação do país na reunião de gabinete.
Comentar