RFPI refuta informações da compra de 2 milhões de doses da vacina Sputnik V por empresário mexicano

Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) desmentiu a informação sobre a aquisição pelo empresário mexicano Alejandro Cossío de dois milhões de doses da vacina Sputnik V e de direitos exclusivos para comercialização do imunizante no México e América Central.
Sputnik

Em uma entrevista ao jornal El Financiero, o empresário Alejandro Cossío, do estado de Veracruz, afirmou ter comprado dois milhões de doses da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya e o direito de sua distribuição exclusiva no México, América Central e América do Sul. Fontes no setor da saúde da Rússia informaram à Sputnik que tais informações são falsas.

"RFPI desmente as informações sobre a aquisição pelo empresário mexicano Alejandro Cossío de dois milhões de doses da vacina Sputnik V e de direitos exclusivos de venda no México e na América Central. Esta informação não corresponde à realidade", avança o comunicado.
RFPI refuta informações da compra de 2 milhões de doses da vacina Sputnik V por empresário mexicano
"Também chamamos a atenção dos representantes da mídia que, no âmbito da campanha de desinformação contra a vacina Sputnik V, as informações duvidosas são deliberadamente divulgadas de noite e nos fins de semana para dificultar o processo de sua verificação. A assessoria de imprensa do RFPI está disponível 24 horas por dia e solicita aos jornalistas que verifiquem as informações antes de sua publicação, a fim de evitar a disseminação de desinformação", acrescenta a entidade russa.

Na semana passada, o governo mexicano afirmou ter alcançado acordos preliminares para a compra de até 24 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A informação foi divulgada pelo subsecretário da Saúde, Hugo Lopez-Gatell.

Comentar