Notícias do Brasil

COVID-19: São Paulo endurece restrições para conter a pandemia

O estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (22) novas restrições à atividade econômica e ao deslocamento de pessoas para tentar conter o avanço da pandemia da COVID-19.
Sputnik

Em entrevista coletiva, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a partir de segunda-feira (25) todas as lojas, bares e restaurantes terão o horário de fechamento decretado para as 20h nos dias de semana. Nos fins de semana, apenas os serviços considerados essenciais como padarias, mercados e farmácias, poderão funcionar.

Também foi anunciada a reabertura do Hospital de Campanha de Heliópolis, na capital paulista. Já a volta às aulas nas escolas, que estava prevista para os próximos dias, foi cancelada.

​Segundo as autoridades de São Paulo, se as medidas não forem tomadas, a região pode ficar sem leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais em no máximo 28 dias.

O estado de São Paulo tem registrado uma medida diária de mais de 200 mortes diárias por COVID-19 durante 13 dias consecutivos, algo que não acontecia desde setembro.

A região é a mais afetada pela pandemia no Brasil e já registra mais de 50.000 mortes por COVID-19 e mais de 1,6 milhão de infecções.

Comentar