Rússia está projetando aeródromos flutuantes para regiões do Ártico

A Agência de Projetos de Construção Nevsky está projetando aeródromos flutuantes que se encaixem a vários tipos de aeronaves para as regiões do Ártico.
Sputnik

As plataformas flutuantes devem se tornar centros de resolução de questões de toda a gama de atividades da Rússia e de seus parceiros no Ártico.

Os aeródromos servirão não só para as necessidades do Ministério da Defesa da Rússia, mas para a exploração de novas jazidas de gás e para garantia da segurança de navegação na Rota Marítima do Norte, escreve portal Gazeta.ru.

Segundo observa a agência Nevsky, tais estruturas flutuantes extensas podem satisfazer a necessidade de infraestrutura costeira adicional.

Rússia está projetando aeródromos flutuantes para regiões do Ártico

Além disso, o desenvolvimento deste projeto será indispensável para as zonas em que a construção de aeródromos terrestres não for economicamente viável ou mesmo impossível.

A agência observa que as plataformas flutuantes para a aterrissagem de aeronaves devem permitir que veículos aéreos pousem em quaisquer condições meteorológicas, inclusive aviação militar, de transporte e de salvamento.

Detalhes relacionados às características dos aeródromos, termos de desenvolvimento ou questões financeiras por enquanto permanecem desconhecidos.

Comentar