Descoberto na China enorme complexo de templos antigos com inscrições budistas (FOTOS)

Arqueólogos descobriram na China um complexo de templos que remonta ao reino de Nanzhao – uma sociedade escravista estabelecida durante a Dinastia Tang (618 d.C. – 907 d.C.), de acordo com o Instituto de Pesquisa de Relíquias Culturais e Arqueologia da província de Yunnan.
Sputnik

Na cidade de Dali foram desenterrados fundamentos de 14 edifícios, 63 paredes de pedra, 23 valas e três escadarias.

Além disso, foram achadas mais de 40 toneladas de diferentes tipos de telhas – beirais, telhas cilíndricas, que outrora adornavam os prédios do templo, e mais de oito mil artefatos de cerâmica, incluindo vasos e ladrilhos com inscrições.

No complexo, os pesquisadores descobriram um ladrilho com inscrição "Buda sarira consagrado pelo governo", que indica que as relíquias budistas da corte real de Nanzhao eram provavelmente consagradas e veneradas dentro do templo. Portanto, acredita-se que o complexo tenha sido um importante ponto religioso de Taihe, explica instituto, citado pela agência de notícias Xinhua.

"Sarira" é um termo geral com vários significados, mas é geralmente usado para descrever os restos mortais de uma pessoa após cremação budista. Considera-se que os restos de mestres budistas continham contas de cristal ou objetos em forma de pérola.

​Recém-descoberto na província de Yunnan, no sudoeste da China, antigo complexo que remonta ao reino de Nanzhao, uma sociedade escravista estabelecida durante a Dinastia Tang (618 d.C. – 907 d.C.)

Esta descoberta ajuda a revelar as características do plano arquitetônico dos templos construídos durante o reino de Nanzhao, o status de produção de fornalhas e os costumes fúnebres da família real.

Comentar