China aplica sanções contra 28 cidadãos dos EUA, incluindo Mike Pompeo

A China adotou nesta quarta-feira (20) sanções contra 28 cidadãos dos EUA, incluindo o secretário de Estado Mike Pompeo, por alegada interferência nas relações exteriores de Pequim.
Sputnik

A nova lista de sanções, que inclui muitos membros do agora ex-governo Trump, foi divulgada logo após o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tomar posse nesta quarta-feira (20).

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou a introdução de sanções contra 28 norte-americanos que Pequim acusou de realizar uma série de movimentos que minaram gravemente os interesses de Pequim e as relações entre EUA e China, ofendendo o povo chinês e interferindo nos assuntos internos do país.

China aplica sanções contra 28 cidadãos dos EUA, incluindo Mike Pompeo

A lista inclui nomes proeminentes que faziam parte da administração Trump, como o secretário de Estado Mike Pompeo, o ex-conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, e seu sucessor Robert O'Brien, o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon e o conselheiro comercial da Casa Branca, Peter Navarro.

O Ministério das Relações Exteriores da China enfatizou que os políticos norte-americanos, que participaram da implementação da política de Trump na China, agiram sem levar em conta os interesses dos povos chinês e americano enquanto perseguiam seus "interesses políticos egoístas de preconceito e ódio" contra Pequim.

Comentar