Tropas e tanques de Taiwan repelem ataque da China em exercício (VÍDEO, FOTOS)

Militares de Taiwan realizaram um exercício envolvendo tanques, blindados e diferentes armas no qual ensaiaram a reação a uma invasão da China, dias após simulação de guerra de Pequim.
Sputnik

O exercício executado hoje (19) se dá em um contexto de aumento de tensões, enquanto Pequim ressalta sua soberania sobre a ilha de Taiwan.

Contudo, segundo o major-general taiwanês Chen Chong-ji, o exercício militar seria uma demonstração de força visando a manutenção da paz entre Pequim e Taipé.

"Independente do que está acontecendo no estreito de Taiwan, nossa determinação em proteger nossa pátria nunca mudará", publicou o canal de TV ABC News citando o general.

Além disso, a ação também foi um sinal de segurança para a população local durante as próximas comemorações do Ano Novo Lunar, quando muitos militares tiram recesso.

A simulação de guerra se deu na base Hukou, localizada no condado de Hsinchu, uma área de concentração das indústrias de tecnologia de ponta.

Tensões com a China

No último dia 11, a emissora estatal chinesa CCTV divulgou um vídeo de um exercício de tomada de uma ilhota no mar do Sul da China por militares do país.

As tropas utilizaram munição real e a ação se deu próximo ao território de Taiwan.

Helicópteros voaram a poucos metros acima do mar, lançando ataques contra alvos.

Comentar